Extensão e Pesquisa

A Coordenação de Extensão e Pesquisa é responsável pelas atividades de extensão e pesquisa, desenvolvidas por meio de projetos, cursos, eventos, publicações e produtos acadêmicos.

As atividades são desenvolvidas de acordo com a política institucional de contribuir para o processo de aprendizagem do corpo acadêmico, em um contexto amplo de conhecimentos aplicáveis à realidade sociocultural, de forma que o processo de investigação científica seja incorporado a essa realidade, mediante os princípios de ética e cidadania. Tais atividades pretendem promover, incentivar e estimular a produção científica, tanto para os professores quanto para os alunos da FAETERJ Duque de Caxias.

A divulgação da produção acadêmico/científica da instituição é também de responsabilidade da Coordenação de Extensão e Pesquisa, através do site, da Revista Eletrônica, que se encontra em fase de desenvolvimento, e da organização de eventos que interligam as atividades de ensino, pesquisa e extensão, promovem o desenvolvimento de competências e habilidades de alunos e professores e estreitam a articulação da teoria com a prática.

Os Programas de Iniciação Científica e Monitoria, com a participação de alunos da Graduação e a orientação dos docentes, articulam-se ao projeto pedagógico do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Serão realizadas atividades, no intuito de:

• Promover meios que consolidem os programas de Extensão e Pesquisa.

• Articular a Iniciação Científica com as linhas de pesquisa consoantes ao projeto do curso de graduação.

• Planejar, divulgar, coordenar e executar o Programa de Iniciação Científica.

• Oferecer cursos de extensão, visando à complementação da formação acadêmica e a maior integração entre o corpo discente e a comunidade.

• Incentivar a participação do estudante em atividades de Extensão e Pesquisa.

• Incentivar e oportunizar a publicação e a divulgação da produção científica.

• Incentivar e fomentar cooperações interdisciplinares e interinstitucionais.

Coordenação: Prof. Wagner Salles, MSc.