Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Edu. Tec.?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Edu.Tec recomenda aos seus colaboradores que enviem o artigo ou a resenha, inéditos, acompanhado do(s) nome(s) do(s) autor(es) ou da(s) autora(s) e dos dados relativos à titulação acadêmica e ao vínculo institucional, para o e-mail pesquisaeextensaodesup@gmail.com , em anexo, sob a forma de arquivo .doc (MS Word). Caso o trabalho seja aceito, os editores enviarão uma resposta notificando o autor ou autora.

Regras para publicação com base na ABNT:

O artigo enviado para submissão deverá ser INÉDITO e não poderá estar sendo avaliado para publicação em outra revista.

1 Artigos

  • Limite de laudas: 8 a 25.
  • Formatação do texto: alinhamento justificado; fonte Times New Roman; tamanho 12 e espaçamento entre linhas 1,5.
  • Título do trabalho em negrito, tamanho 16.
  • Os dados do autor devem estar logo abaixo do título, uma informação por linha, alinhado à direita, tamanho 12 (nome completo, titulação máxima, instituição).
  • Quando destacar alguma passagem ou palavra no corpo do texto utilizar itálico. Evitar o uso do negrito ou do sublinhado.
  • As referências deverão constar no corpo do texto, observando:
  1. Paráfrase: inserir Autor e Ano (Freire, 1975);
  2. Citação direta de até três linhas: inserir no corpo do texto, entre aspas, tamanho da fonte normal, 12, com autor, ano e página entre parênteses. Ex.: (Freire, 1975, p. 67).
  3. Citação direta com 4 linhas ou mais: inserir fora do texto, com recuo de 4 cm da margem, tamanho da fonte 10, espaçamento simples, sem aspas, sem itálico ou negrito, com autor, ano e conforme o exemplo que se segue: (Silva, 1975, p. 6).
  4. As notas de rodapé explicativas devem estar dispostas em ordem numérica.
  5. As referências deverão constar ao final do texto, em ordem alfabética do sobrenome dos autores na seguinte forma:

2. Citação de livro:

 

a. Com um autor: SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. São Paulo: Cortez, 1996.
 
b. Com 2 autores: YOUSSEF, Antonio Nicolau; FERNANDEZ, Vicente Paz. Informática e sociedade. São Paulo: Ática, 1988.
 
c. Com 3 autores: MACHADO, Ana R.; LOUZADA, Eliane; ABREU-TARDELLI, Lilia S. Planejar gêneros acadêmicos. São Paulo: Parábola, 2005.
 
d. Com mais de 3 autores: BERGER, John et al. Modos de ver. São Paulo: Martins Fontes, 1972.  
 

3. Com indicação explícita de responsabilidade pelo conjunto da obra (Coordenador, Organizador, Editor, etc.):

 a. FREITAS, Lázaro de (Coord.). Recebimento e inspeção de materiais. São        Paulo: Associações Brasileiras de Metais, 1985.
 
 b. CTENAS, André (Org.). Crescendo com saúde: o guia de crescimento da criança. São Paulo: C2, 1999. 

 

4. Capítulo de livro:

a. FLEURY, Antônio Carlos Costa. Análise a nível de empresa dos impactos de automação sobre as organizações da produção e do trabalho. In: SOARES, R.M.S.M. Gestão da empresa. Brasília: IPEA/IPLAN, 1990.

           

5. Trabalho de Conclusão de Curso, Dissertação e Tese

a. LIMA, Adriana Aparecida de Faria. Sofrimento e contradição: o significado da morte, do morrer e da humanização para enfermeiros que trabalham no     processo de doação de órgãos para transplante. 2006. 27f. Dissertação     (Mestrado em Bioética) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2006.

 

6. TCC, Dissertação e Tese em formato eletrônico

a. WERNET, Monika. Experiência de tornar-se mãe na unidade de cuidados intensivos neonatal. 2006. 135f. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: <http://www.teses.usp.br/>. Acesso em: 6 nov. 2007.

 

7. Publicações periódicas (revistas)

a. BERG, E.E. Rickets. Journal of Orthopaedic Nursing. Edinburgh, v. 23, n. 1, p. 53-55, jan. 2004.

 

8. Em formato eletrônico

a. KEMMER, Lígia Fahl; SILVA, Maria Júlia Paes da. Como escolher o que não se conhece?: um estudo da imagem do enfermeiro por alunos do ensino médio. Acta Paulista de Enfermagem, São Paulo, v. 20, n. 2, p. 125-130, abr./jun. 2007. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/ape/v20n2/a03v20n2.pdf>. Acesso em: 6 nov. 2007.

 

9. Órgão governamental como autor:

a. BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde, Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS. Acolhimento e classificação de risco nos serviços de urgência. Brasília: Ministério da Saúde, 2009.

10. Evento (congressos, seminários, simpósios, etc.).

a. CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO, 1., 1980, Salvador. Anais ... Salvador: FEBAB, 1980.

11. Órgão governamental em formato eletrônico:

a. CONGRESSO DE ECOLOGIA DO BRASIL, 6., 2003, Fortaleza. Anais de trabalhos completos... Fortaleza: Universidade Federal do Ceará, 2003. Disponível em: <http://72.14.209.104/search?q=cache:yMf_mGylRBEJ:www.biologia.ufrj.br/labs/labvert/Artigos%2520Rui/Mello%2520Freitas%2520Cerqueira%25202003%2520Anais%2520C%2520ecol%2520Brasil.pdf+congresso+anais&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=36>. Acesso em: 7 nov. 2007.

 

12. Trabalho apresentado em evento:

a. RICE, A.S. et al. Canabinoids and pain. In: WORLD CONGRES ON PAIN,        10., 2002 Aug 17-22, San Diego, CA. Proceedings... Seattle (WA):     IASP Press,     c2003. p. 437-68.

 

13. Vídeo, DVD, filme, fita de vídeo:

a. PÃO e rosas. Edição de Ken Loach. Inglaterra: Europa Filmes, 2000. 1    DVD. 106 min., son., color.

 

14. Legislação:

a. BRASIL. Lei nº 8.234, de 17 de setembro de 1991. Regulamenta a profissão de nutricionista e   determina outras providências. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Poder Executivo, Brasília, DF, 18 set. 1991. Seção 1, p. 19.909.

15. Resumo:

a. O Resumo deverá conter até 250 palavras, escritas em formato de bloco, espaço simples e fonte menor (um ponto) que a do texto do artigo. Quanto ao conteúdo deverá conter: objetivo geral do artigo; a descrição básica da metodologia e os principais resultados.

b. Palavras-chave (entre 3 e 6).

 

Para baixar um modelo de artigo com instruções de formatação clique AQUI.

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. Admitir no máximo cinco (05) autores por artigo.
  3. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (preferencialmente), OpenOffice ou RTF.
  4. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  5. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  6. Os textos enviados deverão estar rigorosamente de acordo com as diretrizes para autores e devem ser enviados para análise e aprovação para o seguinte endereço eletrônico pesquisaeextensaodesup@gmail.com
  7. Os autores deverão observar pontualmente o cronograma disponível neste edital.
 

Declaração de Direito Autoral

Os textos disponibilizados em Edu.Tec são de inteira responsabilidade dos autores. Os artigos e resenhas publicados em Edu.Tec podem ser reproduzidos, desde que citadas as fontes: autor, nome do artigo/resenha, nome e número da revista, e que seja publicado sem modificações no conteúdo do texto.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.